Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver.
RSS

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Clube do Artesanato e Fitas Progresso

Clube de Artesanato lança programa de doação de fitas e
 o GRAACC é a primeira organização contemplada




 O Clube de Artesanato acaba de entregar uma tonelada de fitas para o voluntariado do GRAACC. A doação faz parte do projeto Clube Ativista Social, aberto a outras instituições e ONGs que fazem trabalhos assistenciais baseados nas artes manuais.

Para o Clube de Artesanato, a doação de fitas é uma forma de fortalecer o artesanato como terapia oferecida aos acompanhantes das crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Hospital do GRAACC. A doação também irá colaborar com os  trabalhos manuais e artesanais confeccionados pelo voluntariado da instituição. As peças produzidas pelos voluntários são oferecidas em bazares e a renda é revertida para o GRAACC.
 
Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC é reconhecido pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices de cerca de 70%. Com um hospital próprio, a instituição atende em média 3 mil crianças e adolescentes e realiza mais de 26 mil consultas, 1,5 mil procedimentos cirúrgicos e 16 mil sessões de quimioterapia anualmente.

O Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo-a-passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de  artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato
 
Comunidades, ONGs e instituições interessadas em se credenciar para o programa Clube Ativista Social e receber doações de fitas devem entrar em contato com o Clube de Artesanato pelo link http://www.clubedeartesanato.com.br/registrar.
 
As fitas para doação não têm defeitos.
 
 
Acompanhe o Clube de Artesanato nas mídias sociais:

 https://www.facebook.com/clubedeartesanato

 https://twitter.com/clubeartesanato

https://instagram.com/clubedeartesanato/

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...