Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver.
RSS

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Mega Artesanal 2016

Mega Artesanal prepara 
edição especial para
 comemorar 10 anos!!!
 
  

A feira que começou em 2006, apenas como Artesanal e com 28 expositores, acontece de 12 (só para lojistas e convidados) a 17 de julho, no São Paulo Expo, com mais de 300 empresas e ateliês e no posto de maior feira de
produtos e técnicas de artes e artesanato da América Latina
 
São Paulo, 8 de junho de 2016 – Tudo para quem faz arte e artesanato. De um novelo de lã a um cachecol pronto para se aquecer no inverno, de uma tela em branco a um quadro para decorar a sala, de uma folha de papel a uma linda decoração para uma mesa de festa. São insumos, acessórios, máquinas, ferramentas, peças prontas feitas à mão, para uso pessoal ou para o lar, mostras, exposições e milhares de cursos – a maioria gratuita -, que mais uma vez os visitantes da Mega Artesanal encontrarão na feira que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo, de 12 a 17 de julho, sendo o dia 12 exclusivo para lojistas e convidados e os demais dias abertos ao público. Esse ano, porém, com um motivo ainda mais especial para participar: a Mega, como é carinhosamente chamada, está fazendo dez anos e preparando uma edição imperdível e inesquecível. Entre as novidades está a Artesanal Confeitaria & Festa, que em 2014 e 2015 aconteceu em datas e locais separados e agora vem para dentro da Mega, ocupando uma área de 500 m². Assim, se a Mega Artesanal já era a maior e melhor feira de produtos e técnicas de artes e artesanato da América Latina, agora será também a mais doce.
“Quem conhece e frequenta a Mega Artesanal costuma achar que a edição daquele ano foi a melhor. Por isso, é sempre um desafio preparar a feira do ano seguinte. Quando olhamos para traz e vemos tudo o que já aconteceu na Mega, parece difícil superar. Mas estamos trabalhando fortemente e temos certeza que, de novo, vamos deixar a sensação de que a feira de 2016 foi a melhor”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, que organiza a Mega Artesanal. 
Motivos para acreditar não faltam. Além do novo espaço para confeitaria, a Mega Artesanal terá mais de 300 expositores, entre os principais nomes da indústria e do comércio, como Casa da Arte, Craft e Scrap, Condor Pincéis, Fitas Progresso, Santa Fé, Serilon Crafts, Singer e Toke e Crie, e de mídia, como Vitrine do Artesanato, Aparecida Rede de Comunicação e Ateliê na TV, além de centenas de ateliês e artesãos, como os conhecidíssimos Peter Paiva, Vlady e Rita Paiva.
Eles dividirão uma área de  26 mil m² do novo e moderno espaço para eventos, São Paulo Expo. “Estamos ansiosos para ver a reação dos visitantes,  que encontrarão um ambiente acolhedor e confortável, compatível com o espírito da Mega”, diz Rita. “Nossa média de público é de 100 mil pessoas, a maioria mulheres acima de 12 anos, idade mínima para entrar na feira.  São lojistas, artesãos, artistas, gente que quer comprar, aprender a fazer arte, conhecer uma técnica nova, enfim, que gosta ou faz arte manual e de  praticamente todas as regiões do Brasil”, conta Rita. “Milhares, inclusive, vêm na Mega de caravanas, que chegam de madrugada e vão embora só no final da feira”, completa.
As exposições realizadas dentro da Mega Artesanal também merecem destaque. Para o artista, expor suas peças na Mega é a certeza de ser visto e conhecido por milhares de pessoas e, para o público, por sua vez, é a chance de ver trabalhos manuais e artesanato como obras de arte e valorizar ainda mais o resultado da criatividade e habilidade. Em dez anos, a Mega já foi palco de mais de cem exposições, como as de miniaturas de monumentos do maquetista Adhemir Fogassa, de obras do artista gráfico Elifas Andreato, de telas pintadas pelo ex-locutor esportivo Osmar Santos, da pintura surrealista de Evandro Schiavone, dos inacreditáveis quadros de oshibana de Mirian Tatsumi, das divertidas caricaturas do Bixigão, dos belíssimos patchwork feitos por artistas de todo o país com curadoria de Ciça Mora, e muito mais. “O Brasil é muito rico e a Mega Artesanal cede espaço para todas as manifestações artísticas”, afirma Rita.
Para a edição de dez anos da Mega Artesanal, também estão sendo preparados milhares de demonstrações, oficinas e cursos, a maioria gratuitos e ministrados nos próprios estandes dos expositores. Concorridíssimos, os cursos e outras oportunidades de capacitação e aprimoramento são uma das grandes atrações da Mega, pois atraem e atendem pessoas que querem se reciclar ou aprender uma técnica, seja para fazer arte e artesanato como hobby ou terapia, para complementar o orçamento ou mesmo como única fonte de renda.
  
 Mega Artesanal 2016
Dias e horários: 12 de junho (só imprensa e lojistas) das 11h às 19h
       13 a 16 de julho (aberto ao público) das 11h às 19h
       17 de julho (aberto ao público) das 11h às 17h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
Transporte: gratuito da estação Jabaquara do Metrô, todos os dias de evento, das 10 às 19 horas.
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...